Houve um tempo em que eu não tinha nada. Na verdade eu até tinha, mas o vazio dentro de mim engolia tudo. Nesse tempo, quando olhava ao redor, eu só enxergava coisas com prazo de validade. Não existia nada nessa Terra que me desse segurança suficiente pra descansar, certa de que pelo menos algo mínimo iria durar pra sempre. Foi a fase mais triste da minha vida, e a que me levou à fase mais feliz.
Depois de olhar pra Ele eu experimentei uma paz que nada nessa vida foi capaz de me dar. Eu vi eternidade, era suficiente. Tudo em volta pareceu ter mudado, mas na verdade o que mudou foi a minha visão. As coisas que antes pareciam ter um fim continuaram tendo um fim, mas agora eu já não depositava minhas esperanças nelas. Meus olhos estavam no Eterno. E eu experimentei uma vida plena com Ele.
Mas, como resultado de andar com o dono do mundo e querer somente Ele, as coisas melhoraram. E melhoraram de uma forma assustadora. Existiam dores, traumas e problemas em todas a áreas de mim, mas todos, sem exceção, estavam sendo cuidadosamente tratados, interiormente. Veio a bonança, a perigosa bonança. Aquela que te faz sentar na poltrona com o controle da Tv e se acomodar.
Li uma vez uma frase de Lewis que martela todos os dias da minha vida em minha mente:
"Deus sussurra a nós na saúde e prosperidade, mas, sendo maus ouvintes, deixamos de ouvir a voz de Deus. Então Ele gira o botão do amplificador por meio do sofrimento. Aí então ouvimos o ribombar de Sua voz."
Confesso ter dificuldade de servir de forma plena a um Deus que me dá tudo quando eu estou acomodada o suficiente pra acreditar que já tenho tudo. E é exatamente aí onde se encontra o foco principal do problema: a motivação.
Percebo que no momento mais nebuloso eu queria apenas o Deus Eterno, mas vendo tudo o que suas mãos têm pra quem O busca, as bênçãos adquiriram uma maior importância.
Que no decorrer de nossa vida voltemos sempre ao básico. O básico que vemos por todos os lados no meio cristão todos os dias, e por fim nos acomodamos em praticar:
Deus em primeiro lugar.
Não as bênçãos que Ele dá a quem O busca em primeiro lugar.
De uma forma clara e simples, apenas o Deus por trás das bênçãos em primeiro lugar.
Cláudia
terça-feira, 10 de janeiro de 2017
Você Pode Gostar
Oração
Eu não quero essa vida.
Eu não quero a nota alta no Enem nem o diploma na faculdade na mi
Conheci um amor
Durante muito tempo da minha vida eu andei perdida em mim mesma.
E em determinado ponto, mergul
O fim de Complicada(mente)
Vou colocar as cartas na mesa: eu nunca gostei desse nome.
Um dia, no meio de uma dor de cotove