Faz um tempo que eu procuro não guardar mágoas das pessoas, sob nenhuma hipótese. Durante muitos anos eu sofri com mágoas que eram encubadas, volta e meia vomitadas, engolidas de novo, remoídas, por um tempo encubadas mais uma vez, levando assim a um círculo vicioso. O que eu aprendi com isso? A mágoa é metaforicamente nojenta! E literalmente prejudicial à saúde.
Hoje eu procuro ser calma e esperar o mínimo possível das pessoas, porque o passatempo favorito do ser humano é decepcionar outros seres humanos, e se eu me irrito com algo procuro rapidamente me livrar da raiva e perdoar. Aquele perdão sincero, verdadeiro, aquele que acontece antes mesmo da mágoa criar raiz no coração. E isso tem me feito muito bem, de verdade, eu recomendo.
Mas não é só perdão o meu foco hoje, o meu maior foco nesse texto é o orgulho. Porque as vezes o perdão já foi liberado, a raiva não existe e resta até um pouco de saudade, porém o orgulho atrapalha o processo de desintoxicação. Eu não posso dizer aqui que não sou orgulhosa, meus textos são verídicos, não vou mentir em nenhum deles. Mas eu geralmente uso o orgulho quando eu tenho mágoa, porque é quando nos sentimos na posição de certos (e é quando pioramos tudo). Agora, quando a mágoa já foi dissipada, eu não tenho nem orgulho e nem a necessidade de procurar. Eu simplesmente fico em paz e coloco uma pedra em tudo. O problema maior da situação é quando o outro lado não pensa como eu e se apoia no orgulho, esperando uma atitude minha.
Transformando esse meu problema em um conselho: O seu orgulho agrava a sua mágoa. A sua mágoa não passa com o tempo. A sua mágoa te traz doenças. E enquanto você sofre desnecessariamente a outra pessoa está em paz e com sentimentos bons ao seu respeito. Então vamos deixar as indiretas de Facebook que são até bonitinhas pra quem não te conhece, e vamos ser, de verdade, aquilo que mostramos nas redes sociais. Porque ninguém sabe o dia de amanhã e acho que não vai ser legal perder definitivamente uma pessoa com quem você não falava por um simples, porém destruidor, orgulho!
Cláudia
terça-feira, 30 de setembro de 2014
Você Pode Gostar
O preço do sucesso
O que você perde pra obter sucesso? De quanto você abre mão pra ser aquilo que o mundo exig
Estrangeiro Social
“Eu temo o dia em que a tecnologia ultrapasse nossa interação humana, e o mundo terá uma ge
O segredo da felicidade
Crie metas - Uma vida sem objetivos e sonhos é uma vida sem graça, sem ânimo, sem cor.
Fuja
Pelo fim dos sapatos e amores pequenos
Um sapato não me serve mais, mas ele é tão bonito que eu quero usar numa festa. Eu olho pra tod
Quem sou eu? - Parte 2
No dia 24 de abril de 2014(quase um ano atrás) eu publiquei um texto um tanto confuso sobre que
Não se acostume, agradeça.
"A gratidão é o desacostumar-se das coisas."
Em um determinado momento da minha vida eu perdi
Desabafo branco
Essa é a décima vez que eu começo esse texto. Em todas as outras nove enquanto o cursor piscava
Aos meus leitores
Sabe aquela barrinha de vida dos personagens de videogame? Aquela que quando você encontra algu